O Que Ver e Fazer
Visitar Lisboa é visitar o passado. Sua arquitetura colorida e antiga, seus museus, seus monumentos e palácios são lugares com o poder de fazer você viajar no tempo. Para seu roteiro histórico e marcado pela magia ancestral que só existe às margens do Rio Tejo, nós listamos abaixo os pontos turísticos indispensáveis para quem quer conhecer o melhor de Lisboa. Confira!
Torre de Belém
Um dos cartões postais mais famosos de Lisboa, a Torre de Belém foi construída no século 16 para proteger Lisboa. Na época, foi totalmente inovadora com suas canhoneiras de tiro rasante. Hoje, é um símbolo importante das conquistas portuguesas. Uma visita à Torre de Belém também pode incluir outros dois grandes pontos turísticos de Lisboa: o Padrão dos Descobrimentos e o Mosteiro dos Jerónimos. Outras atrações na mesma região são o Museu de Arte Popular e o Jardim da Praça do Império.
Castelo de São Jorge
O Castelo de São Jorge foi originalmente construído como uma grande fortaleza, formada por 10 torres. Localizado na colina mais alta de Lisboa, no tradicional bairro Alfama, garante a melhor visão da cidade e do rio Tejo. Nesse sentido, a principal atração é o periscópio que fica na Torre do Tombo e que permite uma visão de 360º da capital portuguesa. Nas imediações, ficam a Praça Dom Pedro IV e o Convento do Carmo, outros pontos turísticos de Lisboa.
Bonde 28
A linha 28 de bondes elétricos de Lisboa se tornou a mais famosa da cidade por passar em lugares estratégicos para os visitantes. O primeiro ponto de embarque é na Praça Martim Moniz e o último em Campo Ourique. O trajeto dura cerca de uma hora e passa pelos famosos bairros Graça, Alfama, Baixa, São Bento e Estrela. Alguns dos pontos turísticos que ficam na rota do Bonde 28 são o Castelo de São Jorge, o Mirante Portas do Sol e a Praça Luís de Camões.
Avenida da Liberdade
A Champs-Élysées de Lisboa, a Avenida da Liberdade é uma das mais luxuosas vias de Lisboa. Endereço de grifes famosas como Prada, Chanel, Armani, entre outras marcas de luxo, é aqui também que ficam hotéis 5 estrelas como Sofitel e Tivoli. Restaurantes a nível de Hard Rock Café, símbolos como o Monumentos aos Mortos da Grande Guerra, fontes e calçadas arborizadas completam o charme da Avenida da Liberdade.
Museus
Como toda boa capital europeia, Lisboa abriga incontáveis museus, todos de grande importância histórica, cada um com suas particularidades. Dentre os mais famosos, destaque para o Museu Nacional do Azulejo, Museu da Marinha, Museu Coleção Berardo, Museu do Fado e Museu Nacional dos Coches. Isso sem falar dos museus dentro de atrações como Mosteiro dos Jerónimos e Convento do Carmo.
Mirantes
Lisboa é conhecida como a cidade das 7 colinas. Sua arquitetura urbana se desenvolveu entre altos e baixos dessas sete formações e muitas outras inclinações geográficas. O que rendeu pontos estratégicos para observar a beleza lisboeta. Seus mirantes, ou miradouros como são chamados lá, são imperdíveis durante uma visita à cidade. Os mais famosos são: o miradouro do Castelo de São Jorge, das Portas do Sol, de São Pedro de Alcântara e do Jardim de Torel.