O Que Ver e Fazer
Rios cheios de peixes, matas densas ricas em biodiversidade e Floresta Amazônica. Manaus é um destino para quem busca contato com a natureza, mas vai muito além disso! A capital manauara conta com diversas surpresas, com igarapés e igapós – encontro das águas do Rio Negro e Rio Solimões, culinária incomparável e o centro histórico da cidade, que fala um pouco sobre a cultura amazonense no Palácio Rio Negro, Palacete Provincial e, claro, no incrível Teatro Amazonas.
O Teatro Amazonas
Um dos principais cartões postais de Manaus, o Teatro Amazonas é um passeio indispensável na cidade. Construído em 1896, o edifício é grandioso por fora e por dentro. A dica é fazer o passeio guiado na parte interna do teatro para entender a magnitude e riqueza arquitetônica do lugar. Na parte externa você encontra a cúpula do teatro, com mais de 19 mil pequenos ladrilhos que fazem em seu desenho uma homenagem à República do Brasil.
O passeio de barco Encontro das Águas
O Encontro das Águas dos Rios Negro e Solimões é um fenômeno amazônico impressionante, imperdível para quem busca uma experiência completa em sua visita a Manaus. O passeio pode ser feito através de agências de viagem da cidade e geralmente são bem completos, com direito a visita a igapós e igarapés e parada para almoço. Contemplar o encontro dos dois rios é uma experiência mágica, além da coloração diferente eles divergem também em suas temperaturas, belíssimo e único!
Os passeios imperdíveis em Manaus
Manaus é uma terra rica em cultura e natureza, e a combinação dos dois culmina em experiências ímpares ao visitante. Entre os passeios que não podem ficar de fora estão as visitas às aldeias indígenas da região, com muita imersão cultural e conexão com os ancestrais do povo brasileiro, visitas às casas dos caboclos, habitantes ribeirinhos da Amazônia e, claro, observação dos botos rosas com direito a mergulho para interagir com os bichos, que são muito mansos e ficam bem próximos dos turistas.
A Hospedagem na selva
Hospedar-se em um dos hotéis na selva amazônica é a oportunidade perfeita para se conectar com a natureza e curtir a floresta de perto. Os hotéis de selva estão localizados às margens do rio ou dentro da floresta, longe da área central de Manaus, e oferecem ao visitante muita tranquilidade e uma autêntica vivência do que é estar na Amazônia. A estrutura dos hotéis de selva são sustentáveis e ao mesmo tempo muito aconchegantes, com vista para o rio e para a densa mata. Imperdível!
Iberostar Heritage Grand Amazon
Se o que você busca é luxo, a dica é se hospedar no hotel flutuante Iberostar Heritage Grand Amazon. O cruzeiro conta com três itinerários, atividades programadas diariamente, piscina e o melhor da culinária local. Neste cruzeiro é possível se aventurar e desbravar o Amazonas sem abrir mão de uma infraestrutura impecável e conforto. Você pode escolher entre uma rota de 3 noites, 4 noites ou 7 noites, passando por igarapés de Jaraqui, as ilhas Tres Bocas ou Ariaú, Lago Janauacá, região de Manaquiri e Lago Janauari.
Porto Manaus, coração da Amazônia
A capital amazônica é conhecida como o coração do estado por diversos motivos, o principal deles sendo o Porto de Manaus, maior porto flutuante do mundo. As hidrovias são de extrema importância para a locomoção na região, com capacidade não somente para trajetos regionais, como também viagens internacionais e navios de carga. Vale à pena reservar um tempo para andar pelo cais, que tem bastante movimentação e fica próximo ao Centro Histórico.